RESTAURANTE E MÁGICO


10 motivos para um restaurante contratar um mágico
Por que fazer com que o lugar onde comer bem seja também o lugar onde se encantar.

UM CARDÁPIO COM DEZ OPCÕES.
  1. Entretenimento Personalizado (ideal para comemorações especiais como aniversário, etc..).  
  2. Entretenimento Original e Único.
  3. Solução para problemas de espera por mesa ou demora do pedido.
  4. Forma de fazer com que os clientes retornem trazendo mais pessoas.
  5. Forma simpática de fazer com que os clientes fiquem mais tempo consumindo na casa.
  6. Forma de atrair publicidade para casa.
  7. Forma de estimular a interação entre estranhos (ideal para casas com maior freqüência de solteiros).
  8. Atração que não envolve o uso de aparelhagem.
  9. Atração que é vista por aqueles que quiserem.
  10. Atração que não toma nenhum espaço físico do estabelecimento.
Restaurantes são lugares onde os mágicos fazem grande sucesso. De fato, ótimos restaurantes já tiveram profissionais da ilusão atuando em suas esperas, bares, ou mesmo nos salões principais. Prática muito comum na Europa, nos Estados Unidos e mesmo em país vizinho, a Argentina. No Brasil, ainda existe alguma resistência a contratar um mágico por parte do restaurante. Isso se deve a certa insegurança dos donos do estabelecimento sobre se a novidade dará certo. O mágico tem encantado e divertido muita gente pelos restaurantes de São Paulo.
Pessoas normalmente vão para um determinador restaurante por dois motivos: primeiro, porque gostam da comida; segundo, porque gostam da atmosfera do lugar.
Um MÁGICO da CASA pode acrescentar algo muito especial ao ambiente do restaurante. As pessoas adoram ver mágica, principalmente se for feita bem próximos a elas. Clientes que são entretidos por um mágico profissional contam aos amigos sobre os agradáveis momentos que passaram no restaurante voltam mais vezes. Nos dias de hoje, é difícil descobrir exatamente o que faz alguém esse ou aquele restaurante. Ainda mais em uma cidade como São Paulo, onde as opções oferecidas são tantas e de tão boa qualidade. Curiosamente pode ser aquele pequeno algo extra que fará a diferença. A adição de um mágico close-up circulando (que se apresenta de mesa em mesa) ao orçamento de um restaurante garante que muitas pessoas enxergarão um diferencial naquele estabelecimento. Existe, é claro, muitos outros benefícios em se ter um mágico. Por exemplo, no eventual caso de algo dar errado na cozinha, fazendo com que o pedido atrase, o mágico pode ser enviado para as pessoas se divirtam e acabem nem tomando conhecimento sobre o atraso. O mágico do restaurante é a maneira perfeita de homenagear pessoas que vêm para comemorar alguma data especial, como aniversários, casamentos, formaturas, etc. O mágico pode estender os cumprimentos da casa e, deixar um presente para que os homenageados sintam-se realmente especiais no tratamento oferecido. Isso praticamente garante uma ótima propaganda boca a boca, que dinheiro nenhum pode comprar.
O FATOR CRIANÇA é outro fator importante a se considerar. Os pais normalmente encaram uma situação desagradável ao ter que convencer crianças a irem ao restaurante, é preciso fazer com que a criança sinta que aquele é seu restaurante também. Um dos mais importantes papéis do mágico de restaurante é entreter aqueles que estão esperando por uma mesa. Restaurantes onde a espera costuma ser longa acabam perdendo certa porcentagem dos clientes que estão esperando, alguns deles simplesmente partem para outro restaurante. Um mágico competente pode fazer com que o tempo literalmente voe para aquelas pessoas que ainda não conseguiram um lugar para sentar. Quanto a isso, se as pessoas puderem ser distraídas ao ponto de não decidirem ir para outro lugar, o próprio trabalho do mágico já se paga mais de dez vezes.
REPORTAGEM TIRADA: REVISTA: MÁGICA E OUTRAS ATRAÇÕES.
pag.16. Ano 1-n1- Março de 2009